Turismo
Turismo
Turismo

Igreja e Convento de São Francisco

Igreja e Convento de São Francisco

Erguidos entre os séculos XVII e XVIII, a Igreja e o Convento de São Francisco são classificados como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombados pelo IPHAN. Seus azulejos portugueses do século 18 reproduzem o nascimento de São Francisco e estão adornados por talhas de madeira moldadas com ouro em pó e com símbolos do barroco brasileiro: folhas, pelicanos, flores, anjinhos.

Compõem o interior da igreja imagens policromadas de mestres santeiros baianos, obras-primas da arte sacra, muito jacarandá esculpido e duas pias de pedra, doadas por D. João V, rei de Portugal, púlpitos e teto com várias pinturas sacras, além de imagens de São Pedro de Alcântara, São Benedito, São José, Coração de Jesus, Santo Antônio e São Francisco de Assis no altar-mor. No lado esquerdo, destacam-se as imagens de N. S. da Conceição, N. S. da Glória, N. S. da Piedade, N. S. Santana, Santa Luzia e São Domingos.

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, S/N – Pelourinho
Horário de funcionamento: Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, das 9h às 17h30. Terça, das 9h às 17h. Domingo, das 10h às 15h.

Entre em contato para confirmação do horário de funcionamento durante a pandemia: (71) 3322-6430

FONTE: Visit Salvador da Bahia

Restaurante mais próximo: Cuco Bistrô

Ministério do Turismo apresenta:

Tempero Bahia
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Siga-nos em nossas redes
Tempero Bahia
2020 - 2022. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital