Turismo
Turismo
Turismo

Catedral Basílica

Catedral Basílica

Construída a partir de 1657, esta preciosidade cravada no coração do Pelourinho está de volta no dia a dia e na fé baiana e de todo o mundo. A Catedral é uma das mais importantes construções sacras do Brasil Colonial, testemunho da história e do catolicismo no país.

A Catedral Basílica de Salvador é sede do arcebispo-primaz do Brasil e a mãe de todas as igrejas católicas brasileiras. Os 30 bustos relicários que foram restaurados são, hoje, junto com os dois altares, os mais importantes acervos de arte sacra brasileira do fim do século XVI.

O forro da nave desta Catedral é grandioso. O símbolo em latim IHS significa: Jesus Salvador da Humanidade. Foi preciso 5 mestres carpinteiros trabalhando por 2 anos nos quais usaram 4 navios carregados de madeiras nobres.

O templo possui também um acervo de grande valor, com telas de diversos autores seiscentistas, móveis em jacarandá e diversos objetos sacros em ouro e prata. O brilho dos 13 altares folheados a ouro é de deixar de boca aberta. Foram usadas nada mais nada menos que 50 mil folhas de ouro, 5 mil folhas de prata e muito, muito trabalho.

Endereço: Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 17h. Aos domingos, das 13h às 17h.

Entre em contato para confirmação do horário de funcionamento durante a pandemia: (71) 3321-4573

FONTE: Visit Salvador da Bahia

Restaurante mais próximo: Cuco Bistrô

Ministério do Turismo apresenta:

Tempero Bahia
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Siga-nos em nossas redes
Tempero Bahia
2020 - 2022. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital