Tempero do Bem


 

Além da gastronomia, da cultura e da arte, a sustentabilidade social e econômica é outra vertente que o Tempero desenvolve e trata com muito carinho. Buscar alternativas sustentáveis voltadas para as comunidades locais, tem sido um dos principais objetivos que o Tempero quer desenvolver cada vez mais.

O legado da Casa de Farinha em Praia do Forte, a contratação de produtos e mão-de-obra locais, a visibilidade e disponibilização gratuita de espaços para artistas e artesãos, a contratação de grupos culturais, a capacitação de microempreendedores e a promoção da culinária da Bahia e do Brasil, são algumas destas iniciativas.

Este ano, o Festival avança ainda mais nesse objetivo de transformação social e lança mais um grande desafio: O TEMPERO DO BEM!

São produtos criados com estampas exclusivas da designer Luciana Galeão, como ecobags e aventais, confeccionados por grupos sociais da região onde o Tempero atua, visando promover a economia solidária, dentro da perspectiva sustentável de moda, arte e design. Uma proposta de fortalecimento da economia social e empreendedorismo feminino envolvendo grupos produtivos, capacitando e formandos parcerias que promovam o crescimento e geração de renda. Também com o viés ambiental, a confecção dos produtos foi pensada de forma sustentável, buscando a não geração de resíduos através do estudo de cortes e o reaproveitamento dos retalhos, colaborando assim com a redução de impactos ambientais.

Nossa intenção é evoluir na criação de produtos dentro deste conceito, agregando grupos sociais e formando uma cadeia de desenvolvimento da economia criativa e solidária.

 

 

 




A coleção “Temperos”,  traz alguns dos temas utilizados pelos Festivais.  Peixe, camarão, frutas tropicais, mas sempre  acompanhados do ingrediente principal que é a pimenta, marca do evento. O grafismo orgânico que são naturais desses ingredientes,  suas  formas  geométricas  como círculos, triângulos e sinuosidade, foram usados em destaque. As cores criam contrastes e complementam o impacto visual da geometrização  desses ingredientes, minha inspiração.”

Luciana Galeão

Formada em gestão e design de moda pela Unifacs, Luciana Galeão desenvolve e aprimora a técnica de aplicação de mosaicos em suas criações. A designer também cria estampas, onde explora a geometrização das formas. Luciana busca o atemporal em suas coleções, motivo pelo qual não segue tendências. Soteropolitana, ela transporta de forma peculiar a cultura da Bahia para um contexto urbano e contemporâneo, mantendo-se fiel a mistura entre moda, arte e sustentabilidade que notabiliza sua marca.

 

 

 


*Os  produtos  estarão  à  venda  durante  o  Festival, no Passeio Público (dias 18 e 19/08) e sob  reserva e encomenda, através dos telefones: (71) 3033-6741 e 3451-1723.

Ministério da Cultura e Cielo apresentam
Tempero
Tempero Bahia
Tempero Bahia
Patrocínio
Lei de Incentivo a Cultura
Lei de Incentivo a Cultura
Cielo
Cielo
Apoio
Bahia Governo do Estado
Bahia Governo do Estado
CM Venturoli
CM Venturoli
Senac
Senac
SEBRAE
SEBRAE
Prefeitura de Salvador
Prefeitura de Salvador
Aplicativo de Mobilidade Oficial
99 POP
99 POP

30% desc. Ida e Volta pro Passeio Publico (18 e 19/08)

Hotel Oficial
Wish
Wish
Apoio Divulgação
Band News
Band News
Organização e Produção
2D Marketing Promocional
2D Marketing Promocional
Realização
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura
Brasil Governo Federal
Brasil Governo Federal
Quer mais informações? Fale Conosco
Edição Anterior 2017
Tempero Bahia
2017 - 2018. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital