Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Capim Santo do Museu da Casa Brasileira (SP)

Desde 1998, encantando o paladar da capital gastronômica do mundo.
No ano em que comemora 22 primaveras em São Paulo, o restaurante Capim Santo, da chef Morena Leite e sua sócia, Adriana Drigo, passa a funcionar no Museu da Casa Brasileira, no espaço que abrigava uma das unidades do Santinho (restaurante que pertence ao mesmo Grupo).
O novo endereço, no MCB, também reafirma a identidade com a instituição, seja no que se refere à sua vocação, a gastronomia como integrante da cultura da casa brasileira, seja com a relação ao espaço físico, afinado com a ambientação que sempre foi característica do restaurante.
A cenografia da nova casa é assinada por Miguel Pinto Guimarães, com iluminação de Maneco Quinderé, e segue em sintonia com a proposta gastronômica, contribuindo para a atmosfera acolhedora. Peças de design brasileiro e elementos naturais compõem a ambientação. Com consultoria da paisagista Carla Oldemburg, há muito verde permeando todo o espaço do restaurante. Nesse trabalho foi possível, inclusive, trazer e replantar diversas espécies que faziam parte do jardim da antiga casa da Alameda Ministro Rocha Azevedo, onde o Capim Santo funcionou até o início deste ano. No mobiliário, uma parceria com a marca francesa L’oiel conta com itens feitos com madeiras certificadas e de fabricantes que priorizam a sustentabilidade.
 

Prato
Cuscuz de arroz com frutos do mar, servido na cuscuzeira
Cuscuz de arroz com frutos do mar, servido na cuscuzeira
Chef
Morena Leite (SP/BA)
Morena Leite (SP/BA)
Morena Leite cresceu no Quadrado de Trancoso e, desde pequena, esteve em meio às panelas do Capim Santo. Seus pais, Fernando Leite e Sandra Marques chegaram à Bahia à procura de um estilo de vida mais natural e encontraram na culinária a possibilidade de reunir em torno da mesa a família e os amigos.Os aromas surpreendentes que emanavam da cozinha do restaurante criaram a fama da família. Assim, aos dezessete anos, Morena deixou a praia e foi para Paris estudar na renomada escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, onde se formou Chef de Cozinha e Pâtisserie dois anos depois.
Capim Santo do Museu da Casa Brasileira (SP)
Horário de Funcionamento
Estamos abertos de terça à domingo entre 10 e 18h com menu especial antes e depois do almoço.

Terça à domingo: 10h às 18h
Almoço:
Terça à sexta: 12h às 15h
Sábados, domingos e feriados: 12h às 17h

Tarde:
Terça à sexta: 15h às 18h, temos Bar de Drinks e Petiscos.

Delivery:
Terça à domingo: 11h às 15h
Contato
Telefone: (11) 3032-2277
Faça seu pedido
Localização
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 . Jardim Paulistano.
CEP 01.451-000
São Paulo - SP

Ministério do Turismo apresenta:

Tempero Bahia
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Siga-nos em nossas redes
Tempero Bahia
2020 - 2021. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital