O Festival
O Festival
O Festival

Nossa história

Nascido no charmoso vilarejo de Praia do Forte e com mais de quinze edições realizadas, o Festival Tempero no Forte, nasceu em 2006, por iniciativa da Chef Tereza Paim, atual Curadora do Festival. A etapa Salvador, criada em 2017, com o mesmo conceito e formato do Festival em Praia do Forte, representou uma das maiores viradas do Projeto, com o nome Tempero Bahia. Reunindo um circuito com os melhores restaurantes e um evento cultural no Passeio Público com apresentações de Música Instrumental, Cozinha Show e as mais variadas atividades, o Festival logo se tornou parte do calendário da cidade, trazendo mais uma opção de lazer para baianos e turistas. 

Elegendo um tema inédito a cada ano, desafiamos Chefs a elaborarem pratos exclusivos que ficam em cartaz durante os dias de realização do Festival e muitos deles, até hoje estão presentes nos cardápios das casas participantes. Em paralelo, desenvolvemos roteiros turísticos que estimulam o público a redescobrir as atrações de Salvador, combinando os passeios com a visita aos restaurantes do Circuito.

A Música Instrumental, através do apoio da Lei de Incentivo à Cultura é uma das marcas registradas do evento, com shows de artistas locais e nacionais que se apresentam gratuitamente e com acessibilidade e embalam uma verdadeira festa de sabores e sentidos.

Desde a sua concepção, o Tempero promove a música, a culinária e a arte como valorização regional, desenvolvendo o empreendedorismo e a economia criativa, na certeza de poder encantar o público com a cultura local e sua rica gastronomia.

Citado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como uma das três principais atrações da região, junto com o São João e o Reveillon, o Tempero atrai pessoas das mais diferentes localidades, e desde 2019 integra o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, por sua importância para o destino.

Lei de Incentivo à Cultura e Electrolux apresentam:

Tempero Bahia
Quer saber mais sobre o Festival? Fale conosco
Siga-nos em nossas redes
Edição anterior: 2021
Tempero Bahia
2017 - 2022. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital