Ministério da Cidadania apresenta

Festival de Festival de Cultura e Gastronomia Cultura e Gastronomia

Salvador · 15 A 25/AGO.2019

Chefs

Eduardo Prado (SP/BA)
Eduardo Prado (SP/BA)

Restaurante: Lafayette
Prato: Ensopado de camarão com banana da terra e castanha de caju com arroz de grãos e farofinha de castanhas

Dudu Prado, Chef dos restaurantes Lafayette e Tonico, soma 14 anos de experiencia aliando culinária europeia e brasileira. Traz consigo a assinatura de uma cozinha criativa mas mantendo sua base clássica. É natural de São paulo, onde iniciou sua carreira antes de escolher Salvador como seu lar. 

Gil Oliveira (BA)
Gil Oliveira (BA)

Restaurante: Soho
Prato: Dyo de Bacalhau – Dyo de salmão com arroz japonês, bacalhau e pimenta rubras 

Gil Oliveira, Sushiman do Soho há 12 anos, vem se destacando no desenvolvimento e aprimoramento das técnicas da culinária japonesa, tem como principal característica a criação de pratos Fusion que dão ao restaurante sua identidade e essência.   

Gualter Freire (PORTUGAL/BA)
Gualter Freire (PORTUGAL/BA)

Restaurante: Casa Lisboa
Prato: Bacalhau à Portuguesa - Lombo de bacalhau grelhado na brasa servido com batatas cozidas, pimentões assados, legumes defumados e lascas de alho frito.

Ainda era muito jovem quando aceitou o desafio de abrir e chefiar o restaurante Anywhere em Toronto. Em 2007, abriu o restaurante CASA LISBOA em Salvador aonde permanece até os dias atuais. A sua filosofia é apresentar uma cozinha de qualidade a preços acessíveis, em espaços sofisticados mas descontraídos.
Para quem acompanha de perto o percurso profissional do Gualter Freire, o que mais surpreende é o impacto que o seu mais simples improviso culinário pode causar a quem o prova. A sua culinária provoca reações emotivas. As pessoas conseguem viajar na memória e contarem história de infância. Outras ficam felizes apenas por estar à volta saboreando os seus pratos. 
 

Hilton Brandão (BA)
Hilton Brandão (BA)

Restaurante: Dendê
Prato: Calulu de camarão com leite de coco, azeite de palma, quiabo e couve. Acompanha arroz de bacalhau, purê de inhame e farofa de peixe seco com banana.

Emanuel Moreira (BA)
Emanuel Moreira (BA)

Participação: Cozinha Show
"O Brasil Nasceu aqui"
 Brandade de bacalhau ao descobrimento

Instrutor de Hotelaria do Senac Bahia e gastrólogo pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio FIB, possui experiência em culinária típica baiana, italiana e patissaria, modelo pedagógico trilha EAD-SENAC. Constantemente participa de eventos e festivais gastronômicos.

João Silva (BA)
João Silva (BA)

Restaurante: Cuco Bistrô
Prato:  Peixe ao molho Exótico – Peixe do dia marinado e grelhado, servido com batata Ana, molho de pimenta africana, bacalhau, azeitona e azeite extra virgem.

Chef João Silva, um dos Chefs mais renomados de Salvador, passou por restaurantes, como Trapiche Adelaide, Baby Beef, Pereira Barra, e grandes restaurantes no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. Experiência internacional em Países como: Portugal, Chile, Argentina e Uruguai. 38 anos dedicados a gastronomia nordestina com uma releitura contemporânea.

Ministério da Cidadania apresenta

Tempero Bahia

Quer mais informações?

Edições Anteriores: 2017 | 2018
Tempero Bahia
2019 - 2020. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital