Chefs

Jacson Paixão
Jacson Paixão

Instrutor de Hotelaria do Senac Bahia

Participação: Cozinha Show

Nutricionista pelo centro universitário Jorge Amado com 16 anos de experiência em gestão de cozinha e em culinária típica baiana, italiana, francesa, vegana, sem glúten e sem lactose. Capacitado em chefia e organização de cozinha e cozinheiro internacional pelo SENAC. Pós graduando em nutrição ortomolecular pela Estácio FIB.

Veja Mais
Lisiane Arouca (BA)
Lisiane Arouca (BA)

Participação: Jantar do Origem

Lisiane Arouca, 37 anos, Chef Patissier e Cake Design é formada em Gastronomia pela Estácio Bahia e no curso de Chef de Cozinha pelo Senac. Trabalhou em restaurantes de Salvador como Chef Patissier assinando o cardápio de sobremesas. Foi sócia proprietária do 4Chef’s por 4 anos, empresa especializada em confeitaria personalizada. Atua hoje no Restaurante Origem ao lado do seu esposo Chef Fabricio Lemos.

Veja Mais
Ana Robéria (BA)
Ana Robéria (BA)

Restaurante: Bella Gourmet Bistrot

Prato: Risoto de pupunha com filé ao molho de jaboticaba
Prato vegetariano: Risoto de pupunha com brócolis, mix de cogumelos, pesto e tomates cereja assados

Ana Robéria viu na avó culinarista o exemplo a ser seguido na cozinha. Formou-se no Senac e desde 2007 é chef e proprietária do Bella Gourmet Bistrot. Em seu cardápio, os pratos triviais ganham destaque por meio de técnicas de cozinha e bonita apresentação. Um novo olhar, que transforma as receitas do cotidiano em pratos especiais.

Veja Mais
Anna Angelino (ITA/ BA)
Anna Angelino (ITA/ BA)

Restaurante: Bella Napoli

Prato: Prime Rib suíno em crosta de ervas, servido com risoto crocante de prosciutto e pupunha, acompanha molho shimeji
Prato vegetariano: Tortelone de legumes defumado com capim santo, ao molho de abóbora e alho negro em pupunha

A primeira casa do Bella Napoli de Salvador foi aberta por dona Anna Angelino e seus pais, em 1962, quando chegaram vindos da Itália, numa época em que não havia um único restaurante especializado em comida italiana na cidade. Dona Anna, como é carinhosamente chamada, é uma autodidata na cozinha. Imigrante da Itália, em 1962 saiu do sítio em que vivia com seus pais no interior da Bahia, para fundar o primeiro restaurante italiano da Bahia, um dos primeiros do Brasil. Aprendeu as receitas da casa, inclusive o internacionalmente reconhecido Filet a Parmeggiana do Bella Napoli, com seus pais e avós. Uma cozinha de raiz que se aperfeiçoou na apresentação e sofisticação dos pratos.

Veja Mais
Andrea Nascimento (BA)
Andrea Nascimento (BA)

Restaurantes: Solar Graça (Palacete das Artes) e Solar Rio Vermelho

Prato: Moranga Solar - camarão na moranga com pupunha gratinado com catupiry.

A inserção de Andréa Nascimento na gastronomia se deu de forma muito natural. Trabalhando desde pequena para ajudar os pais que tinham loja no Mercado Modelo, começou a ter contato com vendas e clientes e a desenvolver seu tino comercial. Sua família valorizava a mesa farta e - pela facilidade de aceso no Mercado Modelo - eles tinham sempre à mesa produtos frescos e de alta qualidade, quer vindos do mar da baía de todos os Santos, quer vindos do interior do estado. Pouco a pouco a Chef Andréa então tornou-se autodidata e, aos 18 anos, foi proprietária da primeira creperia da cidade de Salvador. Vivenciou importantes experiências formativas e imersões gastronômicas no Brasil e no exterior. Ao longo dos anos, foi proprietária de alguns restaurantes na cidade, reunindo prêmios junto à mídia e à opinião pública. Em 2008, há 10 anos atrás, tornou-se Chef Executiva do Grupo Solar. Seu estilo marcadamente contemporâneo, mescla elementos regionais e temperos exóticos à sabores clássicos, produzindo uma culinária que seduz aos olhos e surpreende pelo sabor e pela qualidade.

Veja Mais
Celso Vieira (SP/BA)
Celso Vieira (SP/BA)

Restaurante: Pasta em Casa

Prato: Tortelli verde de vitelo ao creme de pupunha

Paulistano de nascimento e soteropolitano de coração, Celso Vieira Pinto é chef de cozinha especializado no ICIF, na Itália, professor do curso de gastronomia da UFBA e tradutor de livros de gastronomia para clientes como Editora Abril e a Editora Martins Fontes. É proprietário do restaurante Pasta em Casa, em Salvador.  No trabalho, ele busca aliar purismo na escolha dos ingredientes com simplicidade na execução dos pratos, obtendo uma qualidade consagrada pelo público da cidade

Veja Mais
Claudio Bottino (BA)
Claudio Bottino (BA)

Restaurante: Bottino Convento do Carmo e Bottino Restaurante

Prato: Salmão ao molho de camarão com risoto e gremolata de pupunha

Cláudio Bottino é um Chef completo, gourmet e especializado na culinária italiana internacional. Vem desenvolvendo em sua Central Gastronômica uma série de atividades, todas ligadas a eventos e gastronomia, nas quais a qualidade e a excelência de seus serviços estão em primeiro lugar.

Veja Mais
Cristiano Ribeiro (BA)
Cristiano Ribeiro (BA)

Restaurante: SENAC Casa do Comércio

Prato: Moqueca de Pupunha ao Perfume da Baiana

Cristiano Santos Ribeiro, nascido em Salvador-BA. É graduado em Gestão e Recursos Humanos, Certificado PROCHEF – CIA, Curso de Chef SENAC em Campos do Jordão, Cozinha Clássica SENAC / RS, docente dos cursos de capacitação de Cozinheiro, Chefe de Cozinha e Confeitaria Internacional. Avaliador e treinador de jovens competidores da Worlskills Internacional e Américas. Atualmente é Instrutor de Hotelaria do Restaurante Escola SENAC da Casa do Comércio.

Veja Mais
Ministério da Cultura e Cielo apresentam
Tempero
Tempero Bahia
Tempero Bahia
Patrocínio
Lei de Incentivo a Cultura
Lei de Incentivo a Cultura
Cielo
Cielo
Apoio
Bahia Governo do Estado
Bahia Governo do Estado
CM Venturoli
CM Venturoli
Senac
Senac
SEBRAE
SEBRAE
Prefeitura de Salvador
Prefeitura de Salvador
Aplicativo de Mobilidade Oficial
99 POP
99 POP

30% desc. Ida e Volta pro Passeio Publico (18 e 19/08)

Hotel Oficial
Wish
Wish
Apoio Divulgação
Band News
Band News
Organização e Produção
2D Marketing Promocional
2D Marketing Promocional
Realização
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura
Brasil Governo Federal
Brasil Governo Federal
Quer mais informações? Fale Conosco
Edição Anterior 2017
Tempero Bahia
2017 - 2018. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital