Ministério da Cultura e Cielo apresentam
Tempero Bahia - Festival deFestival de Cultura e GastronomiaCultura e Gastronomia
Salvador, 14 a 24/set 2017
TemperoBahiaOficial

O Festival

Depois de 11 Edições em Praia do Forte.
Agora, também em Salvador.

Nossa História

Uma vez por ano, há onze anos, Praia do Forte, uma Vila charmosa do Litoral Norte da Bahia, recebe o Tempero e acrescenta mais sabor ao destino. Chefs de todo o Brasil chegam até o local e promovem um verdadeiro festival de sabores para turistas, visitantes e comunidade. Crescemos junto com o empreendedorismo e a certeza de poder encantar os clientes com as sugestões de pratos inovadores que até hoje estão nos cardápios de muitos restaurantes da região.

Um produto cultural e turístico como o TEMPERO no FORTE precisa expandir e beneficiar todo o entorno. E assim, o Festival alcançou outras localidades do Litoral Norte como Arembepe, Imbassaí, Jacuípe, Itacimirim, Diogo e Porto de Sauipe. Nesse ano de 2017, o Tempero ultrapassou os limites do Litoral Norte e chega a Salvador.



Tempero Bahia

Primeira Edição em Salvador. Afinal, Salvador é a capital da terra do dendê, dos temperos, da pimenta e dos sabores. Junto a isso a mistura de raças, culturas e credos, que recebeu doses generosas de alegria e sincretismo, conferiu a Salvador um astral único que atrai brasileiros e estrangeiros o ano todo com sua culinária única e regional, que representa a própria essência da cultura do seu povo.

Para a primeira edição do Festival na capital, o tema escolhido não poderia ser outro: Baía de Todos os Santos - da carne de fumeiro aos frutos do mar. Mais de 20 restaurantes em Salvador, de Itapuã ao Centro Histórico, estarão participando e criando Pratos que valorizem nossos ingredientes.

CULTURA e PASSEIO PÚBLICO

Além desse Circuito Gastronômico em restaurantes de Salvador, da cultura da gastronomia, não pode faltar a boa música instrumental brasileira, que terá como palco principal o Passeio Público.

Localizado atrás do Palácio da Aclamação, no centro antigo de Salvador, no bairro do Campo Grande, o Passeio público reúne muita história e beleza. Primeiro espaço oficial de lazer da cidade, foi criado pelo Conde dos Arcos em 1810. E é nesse verdadeiro paraíso bucólico com visão panorâmica da baía de Todos os Santos, que o Tempero Bahia realiza a parte cultural do evento e recebe turistas e moradores para um evento bem especial e pra lá de apimentado.

Ministério da Cultura e Cielo apresentam
Ministério da Cultura e Cielo apresentam
Patrocínio
Lei de incentivo à cultura
Lei de incentivo à cultura
Cielo
Cielo
Apoio
Venturolli
Venturolli
Nacional Gás
Nacional Gás
Qualimar
Qualimar
Eisenbahn
Eisenbahn
Abrasel
Abrasel
IPAC
IPAC
Senac
Senac
Sebrae
Sebrae
Organização e Produção
2D Marketing Promocional
2D Marketing Promocional
Quer mais informações? Fale Conosco
Tempero Bahia
2017. Tempero Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital